Filipenses 4-1:9
1 Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudades, minha alegria e coroa, permanecei assim, firmes no Senhor, amados.
2 Suplico a Evódia e a Síntique que entrem em acordo no Senhor.
3 E peço também a ti, meu verdadeiro companheiro, que as ajudes, pois trabalharam comigo no evangelho, junto com Clemente e com meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.
4 Alegrai-vos sempre no Senhor; e digo outra vez: Alegrai-vos!
5 Seja a vossa bondade conhecida por todos os homens. O Senhor está perto.
6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; pelo contrário, sejam os vossos pedidos plenamente conhecidos diante de Deus por meio de oração e súplica com ações de graças;
7 e a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9 O que aprendestes, recebestes, ouvistes e vistes em mim, tudo isso praticai; e o Deus de paz estará convosco.
Almeida Séc 21
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Somos transformados pela graça de Deus, e vivemos diariamente em busca de aperfeiçoamento espiritual, para que possamos ser mais parecidos com Cristo. É tolice dizermos que somos sempre fortes e que nunca somos tentados a escutarmos a voz de nossa velha natureza pecaminosa. Certamente existem cristãos que vivem com medo até mesmo de encarar a velha natureza e as tentações diárias de uma aventura pecaminosa.
Ainda é parte da cultura cristã latino americana, pensar que missionárias tem uma maior conexão com Deus e que isso gera mais santidade e bônus com Ele, e que com isso, somos imunes a essas tentações. O pior, é que esses pensamentos errôneos, podem se tornar verdades em nosso subconsciente e nos deixarmos a acreditar em tais mitos.
No campo missionário, encontraremos muitíssimas dificuldades e questionamentos espirituais e seremos confrontados com certa frequência quanto a nossa fé, e muitas das vezes, seremos confrontados por nós mesmos, com nossas incertezas e sentimento de estarmos sozinhos, no silencio de Deus. Nestes momentos, o que nos faz fortes, além da oração e consagração constante, é termos conhecimento de que todos nós, por maior que seja a nossa busca por santidade, estamos sujeitos em todos os aspectos a nos entregarmos a essa natureza antiga e autodestrutiva.
Tenhamos a consciência que somos fracos e sujeitos a cairmos em tentação, portanto, busquemos nos fortalecer e usarmos o momento de fraqueza para tentarmos nos fortalecer. A estratégia para nos protegermos diariamente, está apresentada no versículo acima, que é pensarmos sempre em tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama. Precisamos encher nossa mente e coração com essas coisas. Se tivermos a consciência de que precisamos nos preparar diariamente para essas provações, e voltarmos nossa mente e coração para agradarmos a Deus, aí sim conseguiremos vencer a tentação. Não deixe para se fortalecer apenas no momento que vier as dificuldades e provações.
A minha oração, é que possamos está sempre cheios de tudo o que é agradável ao Senhor, cheios de tal forma que não haja espaço para nossa natureza e pensamentos autodestrutivos. Que o Senhor seja o centro de nossos pensamentos em cada minuto de nossa vida.
コメント