top of page

O QUE HÁ DE MAIS PRECISO

Atualizado: 6 de jun. de 2018



MARCOS 8:34-38

34 E, chamando a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

35 Pois quem quiser preservar sua vida, irá perdê-la; mas quem perder a vida por causa de mim e do evangelho, irá preservá-la.

36 Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?*

37 Ou, que daria o homem em troca da sua vida?

38 Quando o Filho do homem vier na glória de seu Pai com os santos anjos, ele também


Almeida Séc. 21


Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

A vida missionária é uma vida atarefada, cheia de compromissos e trabalho. Missionários normalmente não tem férias, e quando “sai de férias”, ainda assim vive pensando em todas as atividades e trabalho deixado.


Corremos o grande risco de vivermos muito mais ocupados e comprometidos com o trabalho em si, do que com o aquEle que nos deu o trabalho. Não podemos deixar que nossas atividades tomem nosso tempo com Deus. Afinal de contas, só estamos nessa jornada porque Ele é quem nos chamou e Ele é quem nos sustenta.


É importante não estarmos ocupados demais para o Senhor. É possível estarmos tão preocupados com a vida espiritual do povo que trabalhamos, e anestesiarmos as nossas necessidades de busca e consagração ao Senhor.


Não adianta realizarmos todas as atividades, ganharmos mérito por um excelente trabalho, termos transformado toda uma comunidade e esquecermos de cuidarmos de nós mesmos também.


A nossa vida espiritual com Deus é o que há de mais precioso na nossa rotina corrida. Não podemos perder a conexão com Ele e deixarmos de alimentar nosso relacionamento, principalmente trocando-o pelas atividades que fazemos em nome dEle.


Tenhamos a convicção de que o povo precisa ouvir sobre o poder do evangelho, mas que também precisamos viver esse poder transformador a cada dia, e precisamos nos reabastecer diariamente com sua graça e amor, para que assim, tenhamos força para prosseguirmos no caminho certo.


A minha oração, é que o Senhor nos ajude a termos uma intimidade crescente com Ele, e que possamos querer está com ele todo o tempo, que o desejo de falar com ele seja o que mais queremos em nossa vida.

19 visualizações0 comentário
bottom of page