O EMANUEL ESTEVE NO VENTRE DE MARIA


Ela dará à luz um filho, a quem darás o nome de Jesus; porque ele salvará seu povo dos seus pecados - Mateus 1.21

Como cristãos sabemos sobre a importância do nascimento virginal de Cristo. Conforme as Escrituras e como um dos artigos do Credo Apostólico, confessamos que Ele foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu de uma virgem, chamada Maria.


Nesse texto, também confessamos que Cristo é totalmente Deus e totalmente homem. A divindade está associada pelo seu imenso poder em salvar e sua humanidade está relacionada ao seu nascimento, concebido de mulher. José, nesse verso, está ouvindo, em sonho, o anjo do Senhor dizer-lhe sobre a profecia messiânica de Isaías 7.14.


Não deveria ascender-lhe temor ao coração, a palavra de Deus haveria de se cumprir, o Emanuel estava no ventre de Maria.Alguns pontos importantes devemos perceber nesse pequeno verso. Deus é fiel em suas promessas, a encarnação de Cristo trará salvação ao seu povo.


A virgem dará um filho, o nome já foi escolhido, que significa O Senho Salva, e o motivo desse acontecimento está claro no texto acima: “ele salvará seu povo dos seus pecados”. E por que isso é importante para nós? Ao meditar nesse texto, percebemos que somente Deus pode salvar o homem, a salvação pertence ao Senhor, assim disse, o profeta Jonas (Jonas 2.9). Leve isso em consideração, não somos nós, é o Senhor.


Você também pode perguntar, a quem salvará? O texto diz, o seu povo. Por um momento, pense sobre isso. O povo do Senhor será salvo, o povo que Ele escolheu. Esse povo será salvo de algo, mais uma vez, o texto diz: “dos seus pecados”.


O povo do Senhor, será salvo pelo Senhor, dos seus próprios pecados. Essa obra tem dono, tem autor. O autor da salvação é Cristo. Ele voluntariamente, entregou-se, por amor a nós, para Sua glória. E isso, não foi obra nossa, o que Ele fez foi suficiente para sermos salvos.


O Deus Emanuel, está conosco, por conta disso, devemos estar em paz quanto a salvação do seu rebanho. Alegre-se, com gratidão ore ao Senhor, dizendo com confiança: bendito seja o cordeiro que foi imolado!

0 visualização
RGB-Karpos-Marca-Vertical-Transparente.p

© 2019 - 2020 - KARPOS - REFLEXÕES PARA O CAMPO MISSIONÁRIO

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black